Quem fui, quem sou, quem serei...

De cor verde-esmeralda são os olhos de quem chora, de quem ri, de quem sonha. De quem espera pelo inesperado. De quem sabe que não há impossíveis, mas que acredita na impossibilidade do possível. Na cor verde-esmeralda, habita um presente cinzento e um futuro cintilante. Filha do vento e da brisa, inconstante. Filha da brisa e do vento…

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Não consigo!
Onde estão os furacões, as emoções, a força que de mim emana?
Onde estás força? Não me deixes…
Fraquejei, fui fraca, tentei tocar-te mesmo que de longe. Não posso querer tocar-te, és fruto proibido no meu rol de regras e leis, de vidas vividas…
Porque me destruíste assim? Que tipo de jogo jogaste? Deu-te prazer pelo menos?
Porque me destruíste assim?
Que vil homem és tu, que brinca, que joga, que baralha quem menos espera?
Que tipo de homem és tu senhor de caprichos malvados, que cativa, que faz apaixonar, que detêm o olhar no olhar para depois magoar?
Á vil homem, se te pudesse contar, as vezes que por ti me dou a chorar, as vezes que por mim me dou a lamentar…
Mas tu sabes, não precisas que estórias te queira contar, não precisas que nelas mais tarde venhas a entrar.
Pois tu sabes o mal que fazes, o mal que queres fazer apenas por caprichos de menino mimado, de senhor frustrado!
Senhor frustrado que luta contra torres de pedra e cal, luta, luta e quando enfim encontra uma rasga de luz calma, amena, quente, sonhadora, encaracola-se até ficar redondinho e na rasga de luz conseguir penetrar.
Conseguiu penetrar o vil senhor frustrado, para quê?

Para apenas deixar que nele se aninhassem e depois rolar sem parar o menino mimado de caracol tornado.
Porque o fizeste? Porque me destruíste?

5 comentários:

Edu disse...

Talvez porque tu ja não sentes
Lembras-te das danças que sonhei
Aquelas que me dançavas ao luar?
Do rodopiar do teu vestido a minha volta
Do confundir o teu sorriso com as estrelas
…Nada mais belo existe….

Do teu adormecer no meu colo
Do teu cabelo a esvoaçar no meu colo
Sentir o teu amor…repousado em mim
Amar-te para alem do tempo ou distancia
…Perfeita como és…

Hoje sei que te amei
Amanha sei que te amo
Mas agora sei que te sinto a falta
De adormecer na tua boca
De acordar no teu quarto…vazio de mim

Esmeralda disse...

Edu, isto é lindo!
Gostava que a pessoa a quem escrevo, sentisse o que descreves, escrevesse o que escreveste.

Beijinhos

Edu disse...

Ui isso era bom era. tambem digo o mesmo sabes, embora ela ja tena escrito tambem agora ta muito distante disso

Esmeralda disse...

As coisas que escreves no teu blog, são para ela. Certo?
Tu escreves como se soubesses que ela lê e que algures por aí responde...

Edu disse...

Sim certo. e ela le ou pelo menos ja leu e ja comentou tambem. Foi ela k começou a escrever para mim e me fez começar a escrever. Nunca fui de escrever.
kiss