Quem fui, quem sou, quem serei...

De cor verde-esmeralda são os olhos de quem chora, de quem ri, de quem sonha. De quem espera pelo inesperado. De quem sabe que não há impossíveis, mas que acredita na impossibilidade do possível. Na cor verde-esmeralda, habita um presente cinzento e um futuro cintilante. Filha do vento e da brisa, inconstante. Filha da brisa e do vento…

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Coisas antigas com sabor a sal...

Estou...

Estou triste, sim triste, mas tranquila.
Não! – Disseram-me…
Estás triste sim, mas não é a tranquilidade que toma conta de ti.
É a conformação, a resignação.
Calei-me, parei e pensei.
O alguém tinha razão. Estou conformada, nada posso fazer.
Não sou Deus, Zeus, Energia…
Sou Humana, Mulher e fraca…
…mas forte!
Tenho defeitos, mau feitio, anseios, medos.
Tenho alegria, amor, carinho.
Mas não tenho poder para orientar os rumos, os pontos cardeais, o mundo…
…não tenho poder, para querer, para crer.
Estou triste, sim triste, mas conformada…


Vela...

Cada vez a minha velinha de esperança é mais pequena, o pavio torna-se curto e a cera acaba.
Tenho percorrido inúmeras lojas de insistência, mas as velas estão esgotadas.
Já coloquei redomas de vidro, numa de proteger o pouco que resta da minha vela, mas estas partem-se e sempre que as tento substituir o seu peso aumenta.

Já quase não tenho força para conseguir erguer e colocar a redoma no seu lugar.
Está muito pesada.
Não tenho mais força para insistir, insistir, insistir…
…não quero desistir de insistir.
Mas quem é que me diz que valerá a pena insistir?!
Provavelmente não vale…
Sendo assim o meu esforço tem sido inútil.
Mas eu não queria desistir de insistir…

Sem comentários: